Distrital Oeste da ACSP inaugura suas novas instalações

0
828

Foto: Divulgação

Divulgação
Presidente da ACSP Alfredo Cotait Neto ressalta importância comunitária da distrital

Com a pandemia e suas restrições, há muito tempo que a Lapa não recebia um evento tão representativo, com mais de 180 convidados, entre autoridades e lideranças como na inauguração das novas instalações da sede da Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento aconteceu na segunda-feira (20) com a presença do presidente Alfredo Cotait Neto, que também está à frente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), do vice-presidente da ACSP Roberto Mateus Ordine, do diretor-superintendente da Distrital Oeste Mário Martinelli, da Dra. Therezinha Penteado Oliveira, representando todos os conselheiros natos da Distrital, de Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), do Coronel PM Alexander Bento, Subchefe do Estado Maior da PMESP e da subprefeita da Lapa Fernanda Galdino.

Mário Martinelli iniciou a solenidade ressaltando a preocupação da Distrital Oeste em acolher os associados através da oferta de estrutura e serviços. “É uma honra recebê-los com as novas instalações, reformadas para nos aproximar ainda mais, promover negócios e estimular a atividade econômica. Também estamos à disposição das autoridades, órgãos públicos e sociedade civil para receber reuniões e eventos de interesse da comunidade. Nossa sede está aqui há 70 anos e participou ativamente de debates sobre a criação do Viaduto da Lapa, do Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas, Hospital Sorocabana e do próprio Mercado da Lapa, com o então vereador Ermano Marchetti. A criação do Simples Nacional e MEI também passaram por aqui”, disse.

Martinelli entregou ao presidente Alfredo Cotait Neto, pela sua condução e diretrizes nesta gestão, o troféu Destaque da Distrital Oeste, outorgado anualmente a empreendedores da região. Criado pela artista Carmen Gebaile, autora do Marco da Lapa, com o formato de duas mãos unidas com o globo terrestre entre elas, que representam o acolhimento às pessoas das mais diversas etnias, dentre elas, muitos empreendedores. “Agradeço ao Mário pela condução firme da nossa distrital, e à subprefeita Fernanda Galdino, representando nosso prefeito Ricardo Nunes, porque aqui é o lugar para discutir todas as questões da região. A ACSP tem essa função agregadora do micro, pequeno e médio empreendedor, para atender as necessidades de toda a sociedade e desenvolver a economia”, afirmou o presidente. Vice-presidentes e superintendentes de diversas distritais estiveram na cerimônia. A modernização das distritais foi um dos investimentos da gestão junto com a criação da ACCredito, uma empresa de crédito da ACSP, da Faculdade do Comércio (FAC-SP) e novos serviços.

Sem perder as características arquitetônicas típicas dos imóveis do Alto da Lapa, a sede da distrital ganhou uma nova sala de reuniões com a foto de todos os diretores-superintendentes que passaram por lá, recebeu a reformulação da identidade visual e realocou as salas de atendimento de forma a oferecer mais conforto aos associados.
Antes do coquetel de confraternização, o vice-presidente Roberto Mateus Ordine falou da importância da modernização. “Essa distrital é muito querida por todos. Passei minha infância aqui, na Rua Dronsfield, e tinha adoração em passear pelo Mercado da Lapa e Cine Tropical. Não representamos só o varejo, mas todos os setores da atividade econômica. É uma alegria reunir todos aqui para inaugurar o novo ambiente de uma antiga entidade e poder ajustar nossa realidade. Dar início a mais um século de trabalho”, finalizou. A ACSP completa 128 anos em dezembro deste ano.

A Distrital Oeste fica na Rua Pio XI, 418, com atendimento a todos os empreendedores de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA