Moradores relatam descuido e problemas de segurança em vielas

0
1314

Foto: Antonio Rago

Antonio Rago
Vizinhos criticam obra por favorecer assaltos e necessitar de manutenção

Após a controvérsia em relação a substituição de bloqueios metálicos existentes em vielas do Alto da Lapa por floreiras, a obra foi realizada. Agora moradores reclamam da falta de manutenção nas passagens, onde é possível encontrar o acúmulo de folhas, bitucas de cigarro e lixeiras com necessidade de coleta. Também foi relatado o caso de uma abordagem realizada pela Polícia Militar na sexta-feira (10), de um homem que estava sentado no chão, atrás das plantas, e não podia ser visto por quem entrasse na viela. Ele afirmou que só estava aguardando sua namorada que trabalhava na região, mas vizinhos afirmam que a história não se comprovou. Após a verificação feita pelos policiais, o homem foi embora. Além do risco de assaltos, outro problema de segurança levantado pelos moradores é a falta de iluminação no local. Enquanto a Viela Antônio Mariz, que liga as ruas Saldanha da Gama e Duarte da Costa foi uma das contempladas com a reforma, no quarteirão seguinte é possível encontrar outra passagem com mato alto e necessidade de serviços de zeladoria.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, informa que não tem registros de reclamações para as vielas Maria Cândida Viadana e Antonio Mariz no sistema SP156. Desde a instalação das floreiras, até o momento, também não foram computadas reclamações em nenhum canal da Administração Municipal. Afirma ainda que as floreiras foram inauguradas em fevereiro de 2022 visando tornar a região mais limpa e adequada para a população. Uma equipe da subprefeitura esteve no local na quinta-feira (23), e em ambas vielas, foi constatado que a zeladoria estava preservada. O munícipe pode solicitar serviços de zeladoria por meio do Portal 156, no site (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal), no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

A SP Regula, agência responsável pela Iluminação Pública de São Paulo, informa que foi enviada uma equipe de manutenção para verificação de necessidade de reparo na Iluminação Pública na Rua Saldanha da Gama e nas vielas Maria Cândida Viadana e Antonio Mariz, e não foi detectada nenhuma anormalidade. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800 779 0156.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA