CCJ visita Dark Kitchens

0
644

A cidade está em crescente mudança e novos modelos de negócios surgem da noite para o dia. Este é caso das Dark Kitchens, um conjunto de cozinhas industriais, utilizadas na produção de diferentes restaurantes e/ou empresas, principalmente para a entrega em domicílio de refeições sem canais públicos de consumo, caracterizadas por operações conjuntas como conglomerados de cozinhas.

Esse modelo de negócio se expandiu desde que a demanda por entrega de alimentos aumentou durante as restrições introduzidas pela pandemia. A regulamentação e licenciamento dessas cozinhas está sendo tratada pela Câmara com o objetivo de introduzir alterações no PL nº 362/2022, que estabelece as regras propostas pelo Poder Executivo aplicáveis aos estabelecimentos. Como presidente da CCJ, sugeri a criação de uma comissão de parlamentares para verificar de perto algumas das denúncias relatadas durante audiência pública em 9 de junho. Acompanhada por outros vereadores, fui à Vila Romana na última terça (5), e pudemos ouvir dúvidas e sugestões dos moradores e de uma das lideranças da área responsável pelo modelo de cozinha.

Vale ressaltar que o principal objetivo das audiências públicas, visitas de campo e aproximação das pessoas com o governo é garantir os direitos e obrigações das partes envolvidas estabelecidas em nossa legislação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA