Prefeito acompanha atendimento oftalmológico de alunos no Jaguaré

0
408

Foto: Reprodução

Reprodução
Ricardo Nunes acompanha programa que vai realizar exames e oferecer óculos a alunos

O prefeito Ricardo Nunes esteve na região na quinta-feira (7), no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré, para acompanhar uma ação do “Ver na Escola”, programa que tem o objetivo de identificar precocemente problemas de visão em estudantes de 5 a 16 anos. A expectativa da Prefeitura é atender 20 mil alunos das EMEIs, EMEFs e de 15 CEUs ainda em 2022. “Estamos fazendo o teste de visão em 20 mil crianças e, também, em outras 8 mil crianças de 0 a 3 anos, algo inédito na Prefeitura de São Paulo. Assim a pessoa passa a ter uma outra qualidade de vida, tem acesso aos estudos e pode tocar a vida e os estudos de uma forma normal”, afirmou Ricardo Nunes.

A ação acontece através de um acordo de cooperação com o Instituto Verter e a Coordenadoria dos Centros de Educação Unificados (COCEU), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP). Primeiro é feita uma triagem com um técnico oftálmico e os estudantes que tiverem indicação, vão passar, com autorização dos pais, por um médico oftalmológico, que fará exames mais complexos para identificar possíveis patologias ou indicação para uso de óculos. As crianças e adolescentes que apresentarem necessidade de usar óculos poderão escolher as armações no mesmo dia. Elas terão acesso aos óculos gratuitamente no período de até um mês, depois da consulta. Todo o atendimento será feito nos CEUs. A visita foi acompanhada pela subprefeita da Lapa, Fernanda Galdino, pelo vereador Paulo Frange, e dos secretários da Educação, Fernando Padula, e de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro. “A questão da saúde está totalmente ligada à educação e um problema oftalmológico não pode ser impeditivo para que as nossas crianças e adolescentes possam estudar e evoluir”, disse Padula.

Outra finalidade da visita foi verificar a obra de instalação de cobertura na quadra poliesportiva do CEU Jaguaré. “São 93 coberturas de quadra. Fizemos o lançamento do programa em janeiro já com a licitação pronta. Essas quadras começaram a ser executadas. Entregamos a primeira em junho e agora a gente está procedendo a entrega das demais”, afirmou o secretário Marcos Monteiro. A obra da unidade de ensino do Jaguaré já foi finalizada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA