Subprefeita realiza visita em vielas

0
468

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
O morador Antonio Rago mostra a necessidade de serviços à Fernanda Galdino

Fernanda Galdino, subprefeita da Lapa, esteve com o morador Antonio Rago na quinta-feira (14) para discutir problemas do Alto da Lapa. O principal motivo da visita foi a questão do projeto de instalação de floreiras nas vielas da Rua Saldanha da Gama, que têm acumulado folhas e lixo, além de preocupar moradores por facilitarem o acesso aos muros da casas, contribuindo assim para tentativas de roubos e furtos. Alguns vizinhos chegaram a remover parte da vegetação para melhorar a visibilidade no local. A solicitação é que sejam refeitos os bloqueios metálicos, que impedem a passagem de motos e não precisam de manutenção. Outra questão apontada foi em relação ao piso tátil instalado, que não direciona pessoas com deficiência visual à entrada da passagem.

Sobre à varrição, que acontece duas vezes por semana na rua, foi citado que o serviço não passa pelas vielas. Também foi relatada a necessidade de instalação de lâmpadas mais fortes nos postes, sendo que os pontos atuais ficam distantes uns dos outros e são encobertos pela vegetação das árvores de grande porte. Algumas lâmpadas estão com os sensores danificados e permanecem acesas durante o dia. Contêineres de coleta seletiva no entorno têm sido derrubados por pessoas que revendem os materiais, deixando parte do descarte espalhado nas calçadas.

A obra de revitalização na Praça Alzira Ferraz de Siqueira também foi alvo de questionamentos. Foram instalados equipamentos de ginástica e parte da área onde havia gramado foi coberta por cimento. Vizinhos afirmam que os equipamentos não recebem público frequente e poderiam ter sido instalados em outros lugares.
A subprefeita afirmou que vai encaminhar as necessidades de zeladoria do bairro e avaliar com sua equipe técnica uma solução para as vielas que foram reformadas, assim como para as que não tiveram nenhuma intervenção e necessitam de serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA