Farol vermelho

0
2201

Multa versus segurança? Novamente ouvimos relatos na mídia sobre assaltos e sequestros de motoristas de aplicativos que param nos sinais de trânsito após as 22:00.

Uma velha discussão volta a ser tema de debate: PARAR no farol vermelho e respeitar a Lei de Trânsito ou AVANÇAR por motivo de segurança e ser punido?

Avançar o farol vermelho acarreta multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, embora no Artigo 44 A do novo Código de Trânsito Brasileiro, de 12/Abril/2021, já exista a flexibilização para conversão à direita, mesmo com sinal vermelho, mas com placa indicativa. Existe um Projeto de Lei tramitando na Câmara Federal para isentar a multa no período de 22:30 às 06:00, para quem ultrapassar o sinal vermelho.

Convidamos a todos os cidadãos que tragam suas sugestões e ideias para serem discutidas diretamente com as autoridades competentes na reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Leopoldina, na próxima segunda-feira, dia 08 de agosto, as 19:00, no Villa Lobos Office Park, localizado na Avenida Queiroz Filho, 1.700, na Vila Leopoldina.

Contamos com sua presença!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA