Subprefeitura recebe apresentação de candidatos ao CPM

0
439

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Candidatos, membros da comissão eleitoral e moradores durante evento de apresentação na quinta-feira (18)

Na quinta-feira (18) moradores da região que concorrem a uma vaga no Conselho Participativo Municipal (CPM) da Lapa se apresentaram na subprefeitura. As eleições serão realizadas no dia 11 de setembro (domingo), das 9h às 17h, na própria sede da administração regional (Rua Guaicurus, 1000) e cada eleitor pode votar em até três candidatos. Este ano, 29 candidatos concorrem às vagas dos distritos, sendo Barra Funda (1), Vila Jaguara (2), Jaguaré (4), Lapa (6), Vila Leopoldina (3), Perdizes (12) e vaga para imigrante (1). A relação dos candidatos e seus respectivos números serão disponibilizados pela subprefeitura.

Antes da apresentação, a comissão eleitoral falou das atribuições do conselho, entre elas a de acompanhar as ações da gestão municipal local, fiscalizar o orçamento, promover o diálogo com outras instâncias de participação social, promover a inclusão e representar as demandas dos bairros.

O esvaziamento das reuniões e a falta de empenho da Prefeitura para fomentar políticas participativas foram criticados. Ex-conselheiros relatam que em gestões passadas havia recursos para materiais de divulgação das eleições e de apoio aos representantes dos bairros, como o oferecimento de vale-transporte para participar dos encontros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA