Ex-subprefeita da Lapa é presa

0
749

Foto: Divulgação

Divulgação
Fernanda Galdino, ex-subprefeita da Lapa que foi exonerada no final de agosto, foi presa preventivamente pela Polícia Civil durante uma nova etapa da Operação Vesúvio

Fernanda Galdino, ex-subprefeita da Lapa que foi exonerada no final de agosto, foi presa preventivamente pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandado de prisão em uma nova etapa da Operação Vesúvio, realizada na manhã de sexta-feira (9). A operação foi coordenada pela delegada Ivalda Aleixo, da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). Fernanda é ré no processo que apura o crime de concussão, que é utilizar cargo público para obter vantagens indevidas.

A Operação Vesúvio é um desdobramento de uma denúncia realizada pelo vereador Delegado Palumbo, e investiga a venda de alvarás e cobrança de propina de comerciantes para a realização de eventos em ruas, principalmente na região da Pompeia. Segundo o inquérito, os valores cobrados para a liberação chegavam a R$ 30 mil.
No dia 23 de agosto foram presos o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da subprefeitura, Rogério Marin, e Aguinaldo Biasioli, que não é funcionário público, mas seria um intermediário no esquema de facilitação dos alvarás.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA