Moradores reclamam de perturbação do sossego e assaltos

0
798

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Subprefeito da Lapa Marcus Vinícius

A reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes/Pacaembu, na terça-feira (20), contou com a presença do novo subprefeito da Lapa, Coronel Marcus Vinícius, que se apresentou aos moradores. Ele foi subcomandante da Polícia Militar até abril deste ano, quando passou para a reserva. Trabalhou por um tempo no serviço funerário do município e no final de agosto assumiu a administração regional da Lapa. “É uma honra ter recebido o convite para estar nessa subprefeitura. Nós sabemos os desafio e as complexidades que a função impõe, mas nosso compromisso é trabalhar da melhor maneira possível para, junto com a comunidade, atender os anseios de todos. A subprefeitura está de portas abertas para receber as demandas e o que estiver ao nosso alcance vamos atender ou fazer o devido encaminhamento. Acredito muito no trabalho em equipe e hoje, no cenário em que vivemos, não existe espaço para trabalho isolado. Precisa de integração de todos os órgãos, Prefeitura, GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e principalmente o apoio da comunidade”, disse.

O principal alvo das reclamações dos moradores foram as frequentes ocorrências de roubos e furtos. Entre os locais citados estiveram o entorno das estações Barra Funda e Sumaré do metrô. Foram feitas críticas ao fato dos crimes serem cometidos por menores de idade e que nenhum encaminhamento efetivo é dado à situação. Também foi notado o aumento dos roubos e furtos com o retorno dos eventos presenciais nas casas de shows da Água Branca e no Allianz Parque. Moradores denunciaram o uso irregular de calçadas pelo comércio ambulante em dias de shows e eventos no estádio, e pediram um reforço da fiscalização para o subprefeito.

As obras da Linha 6-Laranja do metrô também foram criticadas em relação ao barulho durante a madrugada, com muito ruído proveniente de caminhões e maquinário. Um vizinho afirma ter registrado 105 decibéis próximo à futura estação PUC-Cardoso de Almeida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA