Conselheiros discutem reabertura de parque

0
757

Foto: Luciana Pazzini

Luciana Pazzini
A SVMA destaca que assim que as condições do equipamento estiverem adequadas, a pasta solicitará à Justiça a reabertura do parque

Na terça-feira (25) foi realizada a reunião do conselho gestor do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas. Parte dos conselheiros participou de uma visita de avaliação da área verde que permanece fechada ao público. Também foi aprovado o encaminhamento de um ofício à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) cobrando o cronograma de obras, planilha financeira, bem como a data prevista para a abertura da Fase 1 à população.

Em 2021 a Sabesp implantou em uma área do parque o seu Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP), um projeto de economia circular para reaproveitar o material proveniente de obras de saneamento da Sabesp. A partir da reciclagem de pavimentos de ruas, calçadas e sarjetas são criados novos insumos para a recomposição das valas, o que culmina com a redução de material que é enviado para aterros públicos e retira agregados do meio ambiente.

Questionada sobre a continuidade do projeto, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informou que o Termo de Permissão de Uso de parte do terreno do parque pela Sabesp, para as atividades do CERP, foi prorrogado até 31/12/2023.

Sobre as obras da fase 1, área considerada segura para o uso da população, informa que elas foram finalizadas e incluem benfeitorias nas áreas administrativas e técnicas (administração, sanitários e guaritas), em espaços de lazer, como parquinhos e academia ao ar livre (ATI), e equipamentos de esporte, como as quadras de concreto e campo de futebol. Afirma ainda que são necessárias outras adequações e a conclusão de obras de contenção de erosões. Por fim, a SVMA destaca que assim que as condições do equipamento estiverem adequadas, a pasta solicitará à Justiça a reabertura do parque.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA