Lapa terá feira de troca de brinquedos neste sábado

0
431

Foto: Divulgação

Divulgação
A ideia é que as trocas sejam feitas apenas pelas crianças, sem a intervenção dos pais

No sábado (5), das 9h às 11h, a Praça John Lennon será palco de um evento que é ao mesmo tempo educativo e divertido. Alunos da escola Green Kids, localizada na Vila Leopoldina, participam da Feira de Troca de Brinquedos, iniciativa que tem o apoio do programa Escolas do Bem do Instituto Noa, da Subprefeitura Lapa e do Jornal da Gente.

A proposta é ensinar às crianças, de forma prática, conceitos sobre sustentabilidade, cuidado com o planeta e meio ambiente, além de reforçar o contato com a natureza e a ocupação de espaços públicos. Também é uma forma de praticar o desapego, ao trocar um brinquedo que está parado em casa por outro.

A ação é gratuita e outras crianças podem participar, além dos estudantes da escola. Os brinquedos devem estar em perfeito estado e higienizados antes de serem levados para ser trocados na praça. A criança deve estar acompanhada por um adulto e, se possível, levar uma toalha de mesa, lençol ou canga para expor seus brinquedos no local. A ideia é que as trocas sejam feitas apenas pelas crianças, sem a intervenção dos pais. Também haverá monitores no local orientando quem quiser participar.

Desde 2014, o Instituto Noa fundado por Lucy De Miguel, que também é a idealizadora do programa Escolas do Bem, atua de forma sistêmica, integrando iniciativas públicas e privadas para promover a transformação local, o desenvolvimento infantil na primeira infância (0 a 6 anos), o estímulo de práticas de responsabilidade social e a revitalização e ocupação de praças e parques para despertar o pertencimento comunitário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA