PL da hipocrisia

0
2624

A aprovação do  PL (Projeto de Lei) 362/2022, que regulamenta as Dark Kitchens na cidade, demonstra que mais uma vez os vereadores, que deveriam legislar em favor da população, não conseguem fazê-lo. No dia 29 de novembro, em uma votação apertada, o PL passou em segunda e definitiva votação na Câmara, com 38 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção.

O PL dá salvo-conduto para que as indústrias, que já foram construídas e já estão em operação, prossigam suas atividades sem serem impedidas. O incômodo que elas causam à vizinhança segue. A vizinhança terá de seguir convivendo com seus passivos: barulho das coifas gigantes, cheiro de gordura, motoboys ocupando as calçadas, caminhões fazendo carga e descarga em locais proibidos, além do medo constante de incêndio.

O novo Projeto de Lei, além de não atender o pedido dos moradores vizinhos dessas operações, ainda conta com um jabuti, o artigo 13º, que aumenta para 75 decibels o barulho permitido na cidade de São Paulo para shows e eventos de grande porte. São Paulo está deixando sua população doente e vai na contramão do resto do mundo, enquanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprova 55 decibels de barulho, nossos vereadores aumentam o ruído.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA