Chuvas derrubam árvores na região

0
255

Foto: Reprodução

Reprodução
A Avenida Mercedes ficou boa parte da quarta-feira (7) interditada, sendo liberada para o trânsito apenas por volta das 18h

As chuvas fortes e constantes dessa semana causaram a queda de duas árvores e um galho de grande porte na região. Uma delas foi entre a Avenida Mercedes e Rua Duarte da Costa. A Avenida Mercedes ficou boa parte da quarta-feira (7) interditada, sendo liberada para o trânsito apenas por volta das 18h. A Secretaria de Segurança Urbana informou que, das 7h da manhã de domingo (4) às 7h da manhã de quinta-feira (8), a Defesa Civil atendeu 93 ocorrências de queda de árvore em toda a cidade. No total, foram 13 atendimentos na Zona Norte, 37 na Zona Sul, 11 na Zona Leste e 32 na Zona Oeste.

Quando há queda de árvores, as equipes da subprefeitura são acionadas para realizar a limpeza e desobstrução de passagem, seja de carros ou pessoas. Após os serviços serem finalizados, as vias são reabertas para o tráfego em sua totalidade. Quando as árvores estão em contato com a fiação elétrica, é necessário o acionamento da Enel e em alguns casos, do Corpo de Bombeiros, para liberação dos galhos ou desligamento da rede elétrica. Essa medida é necessária para evitar descarga elétrica durante a execução de qualquer serviço, preservando a vida dos funcionários.

Em caso de queda de árvore, o munícipe deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 156.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA