Novo plano de trabalho pode ser pesquisado na internet

0
654

Foto: Divulgação/Ecoss Ambiental

Divulgação/Ecoss Ambiental
Datas e turnos de execução do próximo ano já foram divulgados na internet

Todo morador de São Paulo pode, com poucos cliques, conhecer detalhes dos serviços de limpeza pública realizados na cidade. Eles fazem parte dos planos elaborados anualmente pelas empresas responsáveis pelos serviços e aprovados pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (SELIMP), da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Na região atendida pela Ecoss Ambiental (que abrange as áreas das subprefeituras Butantã, Lapa, Perus, Pinheiros e Pirituba/Jaraguá) as informações do cronograma e turnos de serviços para o próximo ano foram recentemente inseridas no site www.ecossambiental.com.br. Para pesquisar dias e turnos da execução, basta escolher a opção com o serviço desejado e digitar o nome da rua ou o CEP. Após a pesquisa, verifique se o endereço digitado é o que aparece no mapa. Caso não seja, arraste o ícone do “pin&quot” do mapa para o endereço correto. A caixa de texto com as datas informa também detalhes sobre o serviço pesquisado.

O serviço mais procurado é o da Operação Cata-Bagulho, que recolhe gratuitamente restos de poda e entulho, além de móveis, até a quantidade total de um metro cúbico, o equivalente a uma caixa d’água de mil litros. Caso o volume seja maior, o munícipe tem a opção de desmontá-lo.

A operação, realizada uma vez por mês em cada rua da cidade, não é agendada. É realizada entre às 7 horas e às 15 horas, mas como o horário da passagem do caminhão depende da quantidade de resíduos descartados na via, é importante que o munícipe deixe seus resíduos em frente ao portão da residência até as 7 horas. Não são recolhidos resíduos de atividades comerciais e industriais.

Caso ocorra algum problema e os resíduos não sejam recolhidos, basta escrever para a Ecoss Ambiental (faleconosco@ecossambiental.com.br), relatar o ocorrido e informar o endereço completo. O não recolhimento no horário pode ocorrer, por exemplo, quando os resíduos não são visíveis por quem passa pela rua (porque ficaram atrás de um obstáculo) ou porque o caminhão não conseguiu chegar ao local por conta de alagamento ou acidente.

Varrição

Outra informação bastante demandada no site é o dia e o horário da execução da varrição de guias e sarjetas. A forma de busca é a mesma. As guias e sarjetas de vias de grande fluxo de pessoas são varridas diariamente, conforme determinado pela Prefeitura. Nas demais, o serviço é executado duas vezes por semana. Quando ocorre a varrição, acontece também a limpeza das papeleiras. Vale lembrar que a limpeza e a manutenção das calçadas são de responsabilidade do morador do imóvel. Já a coleta do lixo domiciliar, nas regiões atendidas pela Eccos Ambiental, é feita pela empresa Loga.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA