Governador e prefeito participam de formatura no Memorial do programa Bolsa Trabalho

0
351

Foto: Governo de SP

Governo de SP
Iniciativa ofereceu auxílio e trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade

O governador Rodrigo Garcia, o prefeito Ricardo Nunes e o subprefeito da Lapa Marcus Vinicius estiveram presentes na formatura de 500 participantes do programa Bolsa Trabalho, realizada no Memorial da América Latina, na terça-feira (20).

A iniciativa atendeu inscritos em situação de rua ou de extrema vulnerabilidade social da cidade e ofereceu uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540 mensais. Os participantes foram encaminhados para atividades laborais em órgãos públicos municipais ou estaduais. “Ninguém nasceu para passar fome, mas muitas vezes a vida é dura e nos traz grandes desafios. Por isso, o Governo de São Paulo e a Prefeitura ampliaram o número de vagas, oferecendo mais frentes de trabalho e hoje chegamos a 146 mil pessoas que tiveram a oportunidade do Bolsa Trabalho em todo o estado. Estamos no final do governo, mas todas as bolsas serão prorrogadas até março, para que o novo governador e o prefeito possam dar continuidade a esse projeto tão importante para quem mais precisa”, disse Rodrigo Garcia.

Durante quatro meses, os participantes trabalharam por quatro horas diárias, durante cinco dias por semana, e realizaram atividades como zeladoria, trabalhos administrativos, suporte operacional, cultivo de hortas, higienização, limpeza e jardinagem em órgãos públicos, como ETECs, CICs, Secretarias e Fábricas de Cultura, entre outros espaços.
Os bolsistas foram cadastrados previamente por equipes da Prefeitura que mantiveram contato com albergados e pessoas em vulnerabilidade social interessadas no programa. A prioridade para o preenchimento das vagas foi estabelecida para pessoas em situação de rua, mulheres que são chefes de família, maior tempo de desemprego e faixa etária avançada.

O Bolsa Trabalho foi reformulado em 2021 e recebeu um investimento de mais de R$ 415 milhões. Para participar do programa é necessário ser maior de 18 anos, ser residente do estado de São Paulo, desempregado e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As inscrições podem ser realizadas pelo site (www.bolsadopovo.sp.gov.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA