Pelezão inicia o ano com novo gestor e diversifica grade de atividades

0
5679

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Carlos Alberto Sartori assume como novo gestor do Pelezão.

Uma das principais áreas de lazer e para a prática de esportes na região da Lapa, o Centro Esportivo ‘Edson Arantes do Nascimento’, conhecido como Pelezão, tem um novo gestor. Quem assume a direção do clube é Carlos Alberto Sartori Pacheco, que já atuou como supervisor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e foi responsável, dentro da área de jurisdição da Subprefeitura Lapa, por coordenar os espaços desportivos localizados na região.

Morador da Vila Ipojuca, Beto Sartori, como é conhecido, diz ter como missão fazer com que os munícipes voltem a frequentar o Pelezão após o longo período de isolamento imposto pela pandemia. “O desafio é grande”, afirma. “E a ideia, para ser bem sucedido nessa missão, é oferecer cada vez mais alternativas de atividades esportivas que chamem a atenção do público, além de manter a área e os equipamentos do clube em boas condições”.

A pedido dos moradores, o Pelezão voltou a oferecer, a partir de janeiro, aulas de Ritmos Dance, além de estar com vagas abertas para turmas mistas de Yoga, com idades a partir de 14 anos, às terças-feiras das 17 às 18 horas.

Além disso, o clube mantém em sua grade de atividades aulas de Tênis, Futsal, Judô, Jiu Jitsu e Hapkidô. Todas essas atividades são gratuitas, bem como o uso da piscina – que está aberta atualmente -, bastando o interessado fazer uma carteirinha (que também não é cobrada). O ginásio e o campo de futebol existentes no espaço podem ser usados por times, mediante o pagamento de uma taxa municipal.

Devido ao período de chuvas, também está sendo realizado o corte de grama, manutenção da área verde e a pintura do clube.

Abrigo de sem-teto –Sobre uma das maiores queixas da população local a respeito do espaço – a interdição do Pelezão, principalmente no inverno, para abrigar moradores de rua -, Sartori explica trabalhará junto ao poder público municipal no sentido de que prevaleça sempre o bom senso. “Não podemos deixar de lado a questão humanitária, mas defendo que cada situação seja estudada conforme o problema aparecer”, diz.

Manutenção a desejar – Para o líder comunitário Zenon Alves, é um orgulho e um privilégio para a população da Lapa contar com um espaço como o Pelezão, que homenageia o nosso eterno Rei do Futebol, morto recentemente. Mas, segundo ele, a manutenção do clube está sempre ‘a desejar’ e deveria ser mais cuidadosa. “O campo de futeboltemconstantemente falhas no gramado e problemas na iluminação”, descreve. “Uma das justificativas para as falhas na zeladoria é sempre a falta de verba e de que as taxas pagas pela comunidade não retornam para seu custeio”, ressalta Alves.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA