Metrô mira desapropriações na Lapa e Romana

0
2593

Foto: Divulgação

Divulgação
Esquema da Linha 20 do Metrô

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) abriu licitação para prestação de serviços técnicos especializados para elaboração do laudo macro de avaliação de áreas prioritárias para as desapropriações necessárias à implantação das estações  da linha 20, que ligará o Distrito da Lapa à cidade de Santo André.

No território da Subprefeitura Lapa estão previstas expropriações que viabilizem as estações Lapa e Vila Romana, além da estação Santa Marina (hub para outras conexões), implicando em estudos nas seguintes manchas territoriais: confluência entre a Rua William Speers e Rua Dom Romeu Alberti; confluência entre  a Rua Tito e Rua Francisco Alves; confluência das Avenidas Santa Marina e Ermano Marchetti.

A avaliação das áreas prioritárias para desapropriação permitirá o conhecimento macro de seus valores de mercado, necessários para a instrução do processo  de Declaração de Utilidade Pública a ser expedida pelo Governo do Estado de São Paulo. Os perímetros a serem estudados foram denominados de “blocos” e  serão utilizados para a implantação das estações e seus acessos, subestações primárias, ventilações e saídas de emergência e pátio de estacionamento de trens.

O serviço de avaliação deverá considerar para os “blocos” os seus valores médios, tanto para o terreno como para o conjunto de benfeitorias que neles estiverem contidas. O Laudo Macro de Avaliação não se refere a avaliação individualizada dos imóveis, razão pela qual o trabalho não exige  vistorias nas partes internas das unidades autônomas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA