Ceagesp tem novo presidente

0
1576

São do PT os nomes que compõem a nova diretoria da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), empresa estatal sob responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O ministro Paulo Teixeira (PT) confirmou, esta semana, na presidência do entreposto Jamil Yatim, que durante o governo Dilma Rousseff foi diretor financeiro da Ceagesp. Como diretor financeiro, assume Hamilton Motta, indicado por Teixeira para presidência interina da companhia em janeiro deste ano. Compondo o trio da diretoria, foi indicado ainda o nome de José Lourenço Pechtoll no setor Técnico Operacional. Pechtoll também já passou pela administração da Ceagesp e chega com muita bagagem no setor de segurança alimentar.

Jamil Yatim comandará uma empresa com ramificação em várias cidades paulistas. Na Capital, o entreposto da Ceagesp, localizado na Vila Leopoldina, é o maior da América Latina e centro de interesses do governo de São Paulo desde a gestão do governador Geraldo Alckimin.

O sucessor de Alckmin, João Doria, chegou a definir com o ex-presidente Jair Bolsonaro planos para  transformar o terreno da Ceagesp, uma área de 700 mil metros quadrados na Avenida Gastão Vidigal, em um gigantesco polo de tecnológico capaz de receber empresas como Microsoft, Google, Amazon, entre outras. A ideia não vingou por conta dos fortes embates que Doria e Bolsonaro tiveram durante a pandemia de Covid 19. Logo que assumiu o governo de São Paulo, este ano, o governador Tarcísio de Freitas retomou a proposta de Doria e abriu diálogo com o governo Lula, que ainda mantém posicionamento favorável á não privatização da Ceagesp, o que não significa dizer que a venda do terreno na Leopoldina seja inegociável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA