Lapa e Pinheiros saem em defesa do SUS

0
719

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Conselheiros em reunião para a Pré-Conferência

O fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em seu caráter universal e a maior transparência dos serviços prestados pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS), que gerenciam equipamentos os públicos. É com essas premissas que os conselheiros de Saúde, representando a sociedade civil  nos Conselhos Gestores na ampla rede de atendimento municipal, irão se posicionar na Pré-Conferência da Saúde setor Lapa-Pinheiros, maracda para o dia 11 de março (sábado), das 8h às 17h, no auditório do Senac, unidade da Rua Faustolo, 1347.

“Nesse encontro vamos definir as propostas e diretrizes que Lapa e Pinheiros levarão para a Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no final de abril (28, 29 e 30), além de elegermos os delegados que representarão as duas regiões nesse grande evento”, explica Rubens Alves Pinheiro Fillho, representante da Zona Oeste no Conselho Municipal de Saúde.

Na segunda-feira, 27, conselheiros gestores da Lapa e Pinheiros participaram de um “esquenta” da Pré-Conferência, numa reunião conjunta no auditorio da Biblioteca Mário Schemberg, na Rua Catão, na Vila Romana. O encontro foi marcado por uma série de intervenções com críticas ao modelo de gestão da Saúde Pública, entregue ao setor privado via OSS. “Não criticamos muito menos atacamos os trabalhadores das organizações de saúde. Pelo contrário, somos solidários a eles. O que não funciona, no nosso entender, é a gestão das OSS, um serviço cheio de lacunas e nada transparente no que diz respeito a números do antendimento SUS e, sobretudo, no que diz respeito à utlização dos recursos finaceiros aportados pelo poder público”, afirma Rubens Pinheiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA