Trabalho regional

0
2325

Luiz Claudio Marcolino – Deputado Estadual Eleito pelo PT/SP

Alcançamos este retorno à Alesp tendo como base e força os trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias. Servidores públicos e profissionais dos setores privados sofreram muito nos últimos anos, tendo direitos retirados e sua defesa enfraquecida. Com a força dos movimentos acreditamos que vamos ajudar a recuperar o que for possível.

Durante nosso primeiro mandato, 2011 a 2015, na Zona Oeste da Capital,  tivemos uma forte atuação em relação à modernização da CPTM, ampliação das linhas do Metrô, reabertura do Hospital Sorocabana e na luta pelo Fórum da Lapa. Fizemos um bom debate sobre a estrutura de saneamento básico, principalmente para diminuir as enchentes na Vila Leopoldina e Lapa.

Uma luta da qual não abrimos mão é o transporte público. Estamos numa cidade que não para, e é essencial para quem trabalha nas madrugadas. Vamos intensificar esta luta junto ao governo do Estado que tem grandes projetos de infraestrutura, como o trem intercidades, para que consigamos a conquista do transporte público 24 horas na capital do estado.

A atuação como deputado estadual é ampla e a importância de termos relações com todas as regiões da capital, por exemplo, nos dá base para defender e propor políticas públicas intersetoriais e cumprir compromissos que temos com temas como saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento regional, regiões metropolitanas e principalmente com os trabalhadores e trabalhadoras, e no diálogo com as micro e pequenas empresas e microempresários, não só da Zona Oeste, mas de todas as regiões.

Os bairros são onde o problema acontece e conhecer as demandas de perto, através das lideranças capazes de compreender o andamento dos problemas, é fundamental para dar base a atuação na Alesp em busca de soluções que atinjam a todos, não somente naquele bairro em específico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA