‘Tatuzão’ do Metrô avança e chega ao SESC Pompeia

0
847

Foto: Divulgação

Divulgação
Governador Tarcísio de Freitas inspeciona obras do Metrô

As obras da Linha 6-Laranja do Metrô, que ligará a Brasilândia, na zona norte, ao centro de São Paulo, passando pela região da Lapa e Pompeia, avançaram com a chegada, na quarta-feira, 31, da tuneladora – conhecida como “tatuzão” – no local da futura estação SESC-Pompeia.

A escavação foi vistoriada pelo governador Tarcísio de Freitas, que estava acompanhado do prefeito Ricardo Nunes. Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, a Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada (PPP) que beneficiará cerca de 630 mil pessoas por dia quando for concluída, com investimento previsto de R$ 15 bilhões. “Está tudo andando muito bem, são 15 quilômetros de obras e, em 2026, vamos ter parte da Linha-6 Laranja funcionando e transportando pessoas”, disse o governador.

Os trabalhos de escavação da tuneladora, batizada Maria Leopoldina, seguem em direção à região central de São Paulo. A capacidade de perfuração é de aproximadamente 12 a 15 metros por dia. A estação Sesc-Pompeia é a terceira a ser escavada pela máquina em direção à estação São Joaquim, no centro da capital.

A Linha 6-Laranja terá 15 estações de parada: Brasilândia; Vila Cardoso; Itaberaba-Hospital Vila Penteado; João Paulo I; Freguesia do Ó; Santa Marina; Água Branca; Sesc-Pompeia; Perdizes; PUC-Cardoso de Almeida; FAAP-Pacaembu; Higienópolis-Mackenzie; 14 Bis; Bela Vista e São Joaquim. Também haverá integração com a Linha 4-Amarela de metrô e os trechos 7-Rubi e 8-Diamante de trens da CPTM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA