Música e drama no Teatro Cacilda Becker

0
520

Foto: Divulgação

Divulgação
Raíssa Spada canta MPB

A programação do Teatro Cacilda Becker para esta semana tem opções para quem gosta de cordel, MPB e de apresentações teatrais com uma boa dose de drama.

Na quarta-feira, 21, às 21 horas, o espetáculo musical Cordel Viajante leva o expectador a uma viagem pela cultura popular brasileira, unindo diversas manifestações artísticas, como forró, poesia de cordel e xilogravura. Cantado em clássicos do forró e contado em poesia de cordel, o trabalho narra a jornada de Juarez de volta para o sertão para reencontrar sua amada Maria. Memórias e sentimentos impulsionam sua caminhada pelos símbolos e paisagens desse lugar. Com direção musical de Daniel Doctors e Rodrigo Scarcello e texto/poesia de Cordel de Marco Haurélio Fernandes Faria. Grátis, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo.

Já na quinta-feira, 22, também às 21 horas, Raíssa Spada, cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical apresenta o show Pelos Pelos Pelos, seu primeiro trabalho solo e autoral, com muita MPB. A apresentação reúne composições feitas ao longo dos dez anos atuando na cena e, segundo a autora, “promove uma narrativa sonora, uma dança de múltiplas camadas que instaura a dilatação do tempo e teima poesia num território tenso, de hora marcada, como se a música tivesse pele e a gente pudesse transitar por suas camadas – da superfície à mais profunda – sem que a gente saiba exatamente em qual delas estamos”. Preço: R$ 20,00.

E para quem gosta de uma boa peça teatral, a opção é o drama Vista para as Montanhas, na sexta (23) e sábado (24), às 21 horas. O espetáculo é a continuação da peça de Lee Blessing. Hudson, Nova Iorque , 2014. Um casal mais velho: John e Isla, ricos, recebem em casa o filho do primeiro casamento dele, Will, e a mulher Gwynn. John é um diplomata aposentado, idealista, de esquerda, do partido Democrata, que no período da Guerra Fria participou ativamente, com a União Soviética, de assinaturas de tratados para o controle do arsenal nuclear das duas superpotências. Seu filho, Willl, pragmático, de direita, hoje é um jovem senador do partido Republicano, prestes a se tornar vice-presidente na eleição que se aproxima. Os dois se odeiam e não se falam há décadas. John o chama para o encontro para forçá-lo a abandonar a carreira política sob a ameaça de divulgar uma carta que pode comprometer sua candidatura. A relação conflituosa entre pai e filho chega ao clímax da violência física, com uma mistura de humor ácido, com momentos constrangedores e cômicos. Mas depois de tantos anos, a solução inesperada aparece na forma do filho mais novo de John, com Isla, que sem querer estabelece laços familiares. Censura: 14 anos e ingressos a R$ 20,00.

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295 – Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA