Nova sede estadual do PT fica na Lapa

0
873

Foto: Divulgação

Divulgação
Encontro de gerações: Paulo Frateschi, Adaucto Durigan e Luis Carlos Maarcolino

Com presença expressiva da militância, de lideranças da velha guarda lapeana, como o ex-subprefeito da Lapa, Adaucto Durigan (gestão marta Suplicy), do ex-secretário municipal de Relações  Governamentais (gestão Haddad) , Paulo Frateschi, e de parlamentares paulistas mais jovens, como o deputado estadual Luís Carlos Marcolino, o  PT inaugurou, na sexta-feira,30, a nova sede do seu Diretório Estadual, situada na Rua John Harrison, 175, próximo à Estação Lapa da CPTM (Linha 7 – Rubi).

Nascido na Lapa, Paulo Frateschi fez um dos discursos mais  nostálgicos da noite, trazendo o cenário do bairro para o centro da festividade de inauguração do novo espaço. Ele lembrou do ativismo histórico do também lapeano Raphael Martinelli, morto em 2020 aos 96 anos, que se destacou nas lutas em defesa dos trabalhadores ferroviários nas ditaduras de Getúlio Vargas e militar. E deixando por um minuto a política de lado, Frateschi colocou o Corinthians em campo. “A primeira partida que o Esporte Clube Corinthians Paulista disputou foi contra o União Lapa. O resultado? Derrota por uma a zero”, lembrou.

Ainda na linha da memória,  Adaucto Durigan, hoje presidente do Diretório Zonal Lapa do PT,  contou que nos anos 80 o bairro esteve à frente da organização do partido em São Paulo. “Um dos primeiros diretórios fundados na cidade foi o da Lapa, na Rua Catão, com participação do Martinelli e do Paulo Frateschi”.

Secretário Geral na atual composição do Diretório Estadual presidido pelo jovem deputado federal Kiko Celeguim, Luís Claudio Marcolino ressaltou a importância dos antigos dirigentes nas jornadas do partido em São Paulo. “Se não fosse por vocês (ex-presidentes regionais) nós não estaríamos aqui. Nossa responsabilidade agora é ainda maior, defendendo o legado do PT e nesse novo mandato do presidente Lula, ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA