Região tem programações para crianças e família

0
1643

Foto: Divulgação

Divulgação
Na Praça Chartes Miller jogos para a criançada

Com o recesso escolar de meio de ano já em curso, o JG selecionou atrações para a garotada e família que acontecem neste mês de julho. No Sesc Pompeia (Rua Clélia, 63 ) a programação gratuita é intensa. Às quintas-feiras (dias 13, 20 e 27), sempre às 16h, acontece a oficina Fantasias do Folclore Brasileiro, com o Coletivo Foca trabalhando com temas diferentes: seres das águas, seres da mata, seres assombrados e as festas do boi. Em cada uma delas, são contadas algumas histórias e os participantes são convidados a construir suas fantasias a partir delas, mas sem copiar imagens de referências, e sim usando a imaginação

Já a vivência Brincando com os Sentidos, também com o Coletivo Foca, acontece aos domingos (16, 23 e 30), às 11h. É uma oficina para os pequeninos,  onde é feito um incrível percurso pelo mundo dos cinco sentidos, passando por cada um deles de maneira divertida e tranquila. É uma experiência que busca estreitar os laços entre os bebês e seus cuidadores (mães, pais, avós e outros) através de uma atividade com muitos estímulos diferentes e novos.

No foyer do Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, o Museu do Futebol oferece, gratuitamente,  várias atividades: Campeonato de Queimada ( dia 8, sábado  – 14h às 16h); Jogos Gigantes: Xadrez Gigante e Twister (dia 9, domingo – 10h às 17h);  Circuito Esportes Paralímpicos: golbol, tiro com arco e vôlei sentado (dia 11, terça -11h e 14); Oficina de confecção de brinquedos ( dia 14, sexta –  11h e 14h).

No cinema, a atração para a família é o filme Indiana Jones e A Relíquia do Destino, que coloca o professor Jones (Harrison Ford ) aproximando-se da aposentadoria. Indy luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando os tentáculos de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indy deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Rede Cinemark: Shopping Villa Lobos (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 ) e Shopping  West Plaza (Av,Francsico Matarazzo s/n, imediações Viaduto Antártica).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA