Moradores da região engajados na pintura das ‘calçadas brincantes’

0
662

Foto: Divulgação

Divulgação
Cely Giraldes e os filhos já escolheram o desenho a ser pintado

Um projeto inédito de pintura de calçadas está movimentando a vida de várias famílias da região. Em uma ação simultânea, no dia 28 de outubro, voluntários de várias regiões do Brasil vão pintar 1000 calçadas brincantes.

Aqui na Vila Leopoldina, Vila Romana e Pompéia, a ação está sendo coordenada pelas escolas Greenkids e Espaço Pensar. Juntas, têm como meta pintar 150 brincadeiras nas calçadas, com o apoio do Jornal da Gente e da Subprefeitura Lapa. “Precisamos de voluntários que se organizem em equipes de até 10 pessoas, escolham um desenho e a calçada onde desejam pintar nesses três bairros”, diz Lucy De Miguel, coordenadora do programa Escolas do Bem, que coordena a iniciativa.

A médica Juliana Morais, mãe da Beatriz (9) e seu marido, juntamente com outros amigos, já estão mobilizados para pintar uma brincadeira na Praça Diogo do Amaral, na Lapa. “Minha prima é tatuadora e fez o desenho, inspirada na jornada de mulheres importantes, que vale a pena ser conhecida pelas crianças”, diz.

Outra família que está bem engajada é a da empresária Cely Giraldes, mãe dos gêmeos Lara e Joaquim (9). As crianças chegaram da escola entusiasmadas com a proposta e logo envolveram os pais, que decidiram liderar duas equipes. A primeira será para pintar a sua própria calçada, na Rua Guiará, na Pompéia. “Até reformei minha calçada para a brincadeira ficar perfeita”, conta Cely.

A segunda calçada escolhida para receber a brincadeira será na porta de uma loja na Rua Desembargador do Vale, Perdizes. O desenho foi criado por uma artista plástica e gentilmente cedido para o projeto. “Estou apaixonada por essa ação porque resgatou minha memória de brincar na rua. Precisamos devolver isso para as crianças”, diz.

Já a professora Cintia Barros quer pintar uma brincadeira em inglês, para levar para as ruas o aprendizado do idioma de forma lúdica. Ela está aguardando autorização do seu condomínio para fazer a pintura na Rua Carneiro da Silva, na Leopoldina.

Quer pintar uma brincadeira? As inscrições das equipes estão abertas até o dia 30 de setembro. Para mais informações e inscrições, acesse o site www.escolasdobem.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA