Artistas criam jogos exclusivos para as ‘Calçadas Brincantes’

0
432

Foto: Divulgação

Divulgação
A arquiteta e tatuadora Gabi Cravo

Desenhar brincadeiras nas calçadas pode parecer coisa de criança. Só que o projeto ‘Calçadas Brincantes’, que tem como meta pintar 150 brincadeiras em calçadas na Vila Leopoldina, Pompéia e Vila Romana, já conquistou gente grande também. Artistas, arquitetos e designers estão se unindo à causa e, de forma voluntária, já começaram a criar diversas brincadeiras para serem pintadas nas calçadas, no dia 28 de outubro. A ação, que tem o apoio do Jornal da Gente, será realizada simultaneamente pelas instituições de ensino que fazem parte do Programa Escolas do Bem, em São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
A arquiteta e tatuadora Gabi Cravo é uma das que está colaborando com a ação. Mesmo morando no Rio de Janeiro, quando soube do projeto se apaixonou pela ideia e criou a ‘Trilha das Notáveis’. A brincadeira faz uma alusão a quatro mulheres que são referência em nossa sociedade e os caminhos que cada uma percorreu. Entre elas, Lina Bo Bardi e Tarsila do Amaral. Essa será uma das brincadeiras pintadas na Praça Diogo do Amaral.

Já a designer Tamires Moura de Souza, moradora na Pompéia, nunca havia criado nada parecido. Ela recebeu um vídeo da filha de uma cliente, que contou sobre o projeto. Tamires, então, decidiu criar um diagrama em forma de labirinto, estampado por um leãozinho. O jogo desenvolve tanto a atenção quanto as habilidades motoras das crianças. Essa calçada será pintada na Rua Guiará.

O Projeto Calçadas Brincantes tem o apoio da Subprefeitura da Lapa. Artistas interessados em criar uma brincadeira para o projeto podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@inoa.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA