ANIVERSÁRIO DA LAPA Evento em comemoração aos 433 anos realizou mais de 4.500 atendimentos

0
375

Foto: Divulgação

Divulgação
O subprefeito Ismar de Freitas Neto (E) participa do evento

A festa de encerramento dos festejos de 433 anos do aniversário da Lapa, realizada no sábado, 28, pela Subprefeitura Lapa em parceria com diversas entidades, como Rotary Lapa e Rotary Alto da Lapa, ACM Lapa, OAB – Lapa e Projeto 100Minas, foi marcada por um grande número de atendimentos prestados à população. O objetivo do evento, que aconteceu na Rua 12 de Outubro, além de proporcionar música e diversão, foi disponibilizar uma série de serviços, como atendimento odontológico e jurídico, vacinação contra o vírus Influenza, além de testes de Hepatite Be C e glicemia, aferição de pressão e área para massagens e podologia.

De acordo com o balanço divulgado pela subprefeitura, foi realizado um total de 4.532 atendimentos. Só de aferição de pressão e glicemia foram mais de 1.500 procedimentos. Já o número de testes de Hepatite B e C chegou a mais de 1.000 e mais de 350 pessoas foram vacinadas contra a Influenza.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da iniciativa”, diz o subprefeito da Lapa, Ismar de Freitas Neto. “A festa foi um momento de confraternização, mas também de prestação de serviços à população, como forma de conscientizar, principalmente, para a importância do cuidado com a saúde”.

Já tradicional nos festejos de aniversário da Lapa, a Feira da Saúde realizada em conjunto pelos clubes Lapa e Alto da Lapa do Rotary mobiliza os associados das duas entidades. “O Rotary se dedica todos os anos a esse evento com muito empenho e carinho. É uma forma de praticar a solidariedade e o cuidado com o próximo”, diz Luci Godas Ferreira, do Club Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA