Exemplo multissetorial

0
1588

ARTIGO

Carlos Bezerra Jr., Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social*

 

Em decorrência das mudanças climáticas, a Prefeitura de São Paulo vem se adaptando e trabalhando cada vez mais, de maneira organizada e com previsões, estabelecendo a Operação Altas Temperaturas. Usando a experiência da operação feita no período do inverno, chamada de Baixas Temperaturas, fazemos a abordagem e damos atendimento à população de ruas, com 10 tendas espalhadas por locais estratégicos da cidade.

Nessas tendas, temos o apoio das equipes da Secretaria da Saúde, para prestar socorro mais imediato a quem porventura estiver passando mal e tiver sintomas de desidratação. Além disso, distribuímos água, bonés, suco, e chá gelado, além de frutas. Isso começou ainda em setembro, quando estávamos com baixas temperaturas e tivemos que nos adaptar.

Com essa expertise que a gente vem adquirindo ao longo do tempo, a cidade tem oferecido uma estrutura cada vez melhor de suporte, adaptação e acolhimento. E isso não apenas para quem mora nas ruas, mas também para os trabalhadores expostos ao intenso calor.

Esse é o exemplo do que pode ser feito com um trabalho sério multissetorial para proteger a vida de quem está mais vulnerável.

 

*Texto extraído do perfil do secretário no Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA