Soprano e tenores fecham a programação do Cacilda Becker em 2023

0
208

Foto: Divulgação

Divulgação
Canções populares e líricas fazem parte do repertório do trio

O grupo musical A Bela e o Tenores, formado pela soprano Giovanna Maira e pelos tenores Jorge Durian e Armando Valsani, sobe ao palco do Teatro Cacilda Becker, na segunda-feira, 18, às 18 h, encerrando a programação artística de 2023.

Criado em 2017, o grupo musical confere ao seu repertório, que transita entre o erudito e o popular, um jeito único de interpretar canções autorais e áreas de óperas consagradas mundialmente. Além das vozes marcantes, o trio se destaca pela união inédita entre dois tenores e uma soprano, tornando a experiência de ouvi-los um misto de encantamento, emoção e prazer.

​Armando Valsani, tenor lírico com quase 40 anos de carreira, se destacou pelo mundo pela sua brilhante potência vocal. Giovanna Maira, cantora lírica (soprano), traz delicadeza para a apresentação com sua voz doce e cristalina. Jorge Durian, tenor com uma sólida carreira com mais de 30 anos, sempre foi destaque por transformar canções populares em clássicos eruditos. Com carreiras solos conceituadas, tanto no Brasil quanto no exterior, os cantores se uniram com o objetivo de trazer frescor e modernidade à música clássica.

Seu álbum de estreia, lançado em 2017, contém sucessos como “Because We Believe”, de Andrea Bocelli, David Foster e Amy Foster; “You Raise me Up”, de Rolf Løvland e Brendan Graham e “Hallelujah”, faixa homônima ao álbum de Leonard Cohen.

Em 2018 chega o DVD “A Bella Itália in Concert”, gravado ao vivo no palco do Credicard Hall. No mesmo ano, participam da divulgação do show do tenor Andrea Bocelli no Allianz Parque e ainda realizam uma entrevista inédita com o grupo italiano “Il Volo”. Apresentadores do programa “A Bella Itália “, que vai ao ar todos os sábados pela Rede Vida de televisão para todo o Brasil desde 2017, os três artistas trazem sucessos do repertório internacional, além de receitas, convidados, curiosidades e muito mais.

O espetáculo no Cacilda Becker é gratuito. Ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência (17 h), na bilheteria da Rua Tito, 295.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA