Um Pelezão repaginado

0
1959

Confesso que não sou frequentadora assídua do Clube Pelezão. Mesmo assim, como todo morador da região da Lapa, considero um privilégio ter perto de casa um espaço para o lazer e a prática de esportes tão completo e agradável como esse. Em uma das minhas últimas visitas ao clube, no entanto, o cenário que encontrei me deixou decepcionada, pois a conservação do Pelezão deixava muito a desejar: vi as quadras praticamente sem pintura e com alambrados arrebentados, os ginásios precisando de manutenção, bancos quebrados e banheiros em condições precárias. De doer o coração!

Na ocasião, tive a oportunidade de conversar com o secretário adjunto de Esportes, Claudinho de Souza, que a pedido de uma comissão de usuários e da própria gestora do clube, Thaís Remedi, visitou o local. Recém-empossado no cargo, Claudinho verificou as condições do clube, ouviu as queixas e solicitações dos usuários e prometeu agilizar a reforma do espaço, em especial das piscinas, do campo de futebol e dos alambrados das quadras.

Esta semana voltei ao Pelezão e, felizmente, me deparei com um outro cenário. As quadras já estão novas em folha, inclusive com iluminação reforçada de LED, e o clube agora tem um complexo aquático digno de primeiro mundo, com direito a tobogã e tudo. Ao andar pelas alamedas, quase todo o espaço cheira a tinta, dando um novo ar ao nosso querido clube. E, de acordo com o que apurei em entrevista com o gestor interino, Alex Nogueira, há muito mais a ser feito: a reforma completa do campo de futebol começa em breve e, na sequência, será a vez dos ginásios, prédio da administração e paisagismo.

Sim, teremos um Pelezão renovado! E isso até que enfim, pois essa é a primeira grande reforma pela qual o clube passa desde que foi inaugurado, em 1969.

Mesmo que este seja um ano de eleições municipais, período no qual tradicionalmente os políticos brasileiros agilizam a conclusão de obras para aparecerem bem na fita, há de se reconhecer e agradecer o comprometimento e o empenho do secretário Claudinho. Algo raro na política nacional, ele cumpriu o prometido, liberando as verbas necessárias para as obras do clube. E os resultados estão aí, para todo mundo ver!

Daqui para a frente, se a população quiser contar com um espaço bonito, completo e bem conservado para curtir e praticar várias modalidades esportivas precisará fazer sua parte. Com o uso adequado do dinheiro público e o bom senso dos usuários, teremos sempre um Pelezão com cara de novo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA