Comando regional da PM terá nova sede

0
246

Foto: Divulgação

Divulgação
Nova sede ficará em terreno na Rua Carlos Weber, na Leopoldina

A 2ª Companhia do 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, responsável pela segurança da Vila Leopoldina, Vila Hamburguesa, Parque da Lapa, Jardim Humaitá, Vila Anastácio e parte do Alto da Lapa, contará com espaço próprio. “Construiremos uma sede para 2ª Companhia no terreno da Rua Carlos Weber (na altura do cruzamento com a Rua Barão da Passagem) “, confirma o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite. Atualmente a companhia está instalada nas dependências do 4° Batalhão, na Rua Passo da Pátria.

Com mais de mil metros quadrados, o terreno da Rua Carlos Weber, de propriedade municipal, estava desde 2009 registrado como bem da Secretaria Municipal da Saúde, que jamais encaminhou projeto para a construção de equipamento no local. Em 2008, a área estava sob responsabilidade da Subprefeitura Lapa, que chegou a mudar o uso para área verde, processo contestado judicialmente.

Na Câmara Municipal, a tramitação e aprovação de um Projeto de Lei, em dezembro de 2023, permitindo que a Prefeitura alienasse bens em favor de terceiros, selou o destino do terreno da Carlos Weber. Pela lei sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes, o Poder Executivo autoriza a Secretaria da Fazenda a ceder a área à Secretaria de Segurança Pública, “mediante concessão administrativa, a título gratuito, independentemente de concorrência”, por um prazo de 40 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA