Boas lembranças

0
1234

Adaucto Durigan, ex-subprefeito da Lapa

 

Novamente recebo dos amigos do Jornal da Gente o convite para escrever neste espaço de opinião. Desta vez para falar sobre um religioso que dedicou mais de 40 anos de sua vida pastoral aos fiéis do bairro da Lapa.

Ao ser informado que o padre Adalton, a partir de fevereiro, não mais estaria à frente da Paróquia Nossa Senhora Lapa, logo relembrei dos tempos em que convivemos juntos. Eu, subprefeito da Lapa, entre 2001 e 2004, na gestão da prefeita Marta Suplicy, e ele já com muita experiência como sacerdote e pároco.

Como não lembrar das festas na Rua 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e do aniversário da Lapa? Se a equipe da subprefeitura se empenhava em organizar a festa do bairro, padre Adalton nunca deixou de inserir, na missa em honra à padroeira, uma ação de graça ao bairro da Lapa. Também não dá para esquecer da bênção do padre Adalton no Mercado da Lapa por ocasião do aniversário do entreposto.

Essas lembranças eu guardo com grande respeito e desejo ao padre Adalton muita paz e bem na nova missão que lhe foi confiada, agora como vigário na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA