Clube da Comunidade na Vila Romana terá quadra de areia

0
1080

Foto: Divulgação

Divulgação
Reforma vai devolver uso do equipamento à população

Um espaço que até pouco tempo atrás estava totalmente degradado, o Clube da Comunidade “Sérgio Souza Lopes”, na Rua Jamil Safady, na Vila Romana – conhecido como 11 Garotos -, ganhou um novo projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e está sendo reformado.

De acordo com o secretário-adjunto Claudinho de Souza, a área será revitalizada e ganhará uma quadra de areia para a prática de futebol, vôlei e beach tennis. “O espaço, que estava abandonado, agora poderá voltar a ser usado para a prática de esportes e lazer da população”, diz.

Em agosto do ano passado, os moradores da região enviaram à secretaria um ofício descrevendo a situação de abandono do local e questionando se o equipamento voltaria a ter um uso adequado, atendendo à comunidade com atividades sociais, culturais e esportivas. “No próprio site da Secretaria de Esportes há a informação de que os CDCs são gerenciados por entidades privadas, ou seja, sua administração é indireta, e que esses gestores têm de desenvolver nesses equipamentos atividades esportivas”, lembra o morador Paulo Favero. “Ficamos muito felizes ao receber, na sequência, uma resposta do poder público indicando a reforma do clube. Isso é um exemplo de como a comunidade pode reivindicar, com boas argumentações, algo que considera prioritário para o bairro”, ressalta ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA