Uma questão de educação

0
745

Jairo Glikson é advogado da Amocity – Associação dos Moradores do City Lapa

Os moradores da região da Lapa, especialmente do Alto da Lapa, têm o grande privilégio de viverem em uma área cercada por muitas praças. Mas, ultimamente, o fato de morar perto de áreas verdes não significa ter qualidade de vida. Poder fazer caminhadas, brincar com os filhos ou passear com o cachorro. E isso porque muitas de nossas praças estão se tornando pontos viciados de descarte de lixo ou entulho, chegando até mesmo a servir de local de oferendas religiosas que incluem tigelas com comida e animais mortos. A culpa, nesses casos, não é do poder público, mas da própria população, já que alguns moradores agem sem respeitar o próximo, demonstrando falta de educação e civilidade, para dizer o mínimo.

A Praça Ângelo Rivetti, ao lado da sede da Amocity, é um exemplo desse descaso. Na semana passada, a Subprefeitura Lapa fez um serviço de zeladoria completo no local, cortando grama, retirando entulho e limpando o lixo. No dia seguinte ao término da limpeza, passei por lá e, surpreso, pude constatar que já havia entulho e lixo jogados novamente.

Enquanto não nos conscientizarmos de que viver em sociedade pressupõe respeitar o próximo não teremos um bairro, uma cidade ou um país civilizados!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA