Clube do Balanço lança álbum no Sesc Pompeia

0
77

Foto: Divulgação

Divulgação
Apresentação tem músicas focadas no instrumental

A banda Clube do Balanço, que conquistou o Brasil e outros países com seu samba-rock, faz uma apresentação especial gratuita na quinta-feira, 9, às 21h30, no Sesc Pompeia, para o lançamento do “Cadê Teresa?”, com participação de Moisés da Rocha. O diferencial do álbum são as músicas instrumentais, que são parte fundamental da cultura do samba-rock e estão presentes em vários clássicos de samba-jazz e bossa nova.

A ideia da banda de gravar um álbum 100% instrumental era antiga e foi amadurecendo ao longo dos anos, até finalmente se concretizar. O grupo começou as gravações das 8 novas faixas em outubro de 2023. Este álbum instrumental traz um show renovado, sem nunca deixar de lado seus maiores sucessos, mantendo a qualidade impecável e sonoridade única do Clube do Balanço. O nome do novo álbum, “Cadê Tereza”, refere-se a um dos maiores hits do samba-rock, e ao mesmo tempo à incrível cantora Tereza Gama, que tem participação “escondida” em apenas uma faixa deste disco.

Fundado em 1999 e liderado por Marco Mattoli, o Clube do Balanço foi criado para durar apenas uma festa, mas se transformou e virou referência, inclusive no exterior. A banda é considerada uma das precursoras do novo samba-rock, sendo responsável pela propagação do gênero a partir da virada do século, o que levou ao surgimento de diversas casas especializadas, de novos grupos musicais e a redescoberta da dança.

Do primeiro show, na Zona Leste de São Paulo, até os bailes no bar Grazie a Dio, na Vila Madalena, foi um passo. O sucesso foi tanto, que o grupo se tornou atração constante no local, sendo acompanhado muitas vezes por nomes como os de Paula Lima, Luis Vagner, Marku Ribas, Max de Castro, Simoninha e Seu Jorge, entre outros.

O Clube do Balanço começou sua trajetória fora do país depois de levar seu samba-rock a diversos estados brasileiros. Foi em 2006 que a banda fez parte de uma coletânea na Nova Zelândia, marcando seu primeiro feito distante da terra natal. O projeto “OE: Brazil” foi gravado na companhia de Max de Castro, Alda Rezende e Funky Buia, entre outros, e rendeu ao Clube do Balanço uma série de shows no país da Oceania, com a divulgação da música “Doin’ It for Brasil”. O grupo também já levou sua música para diversos países, entre eles Alemanha, Holanda, Áustria, Reino Unido, França, Espanha, Rússia, Austrália, China e Cingapura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA