Praça Diogo do Amaral ganha playground lúdico

0
220

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Subprefeito inaugurou o novo espaço destacando a importância da parceria entre Executivo e Legislativo

Uma extensa área de lazer localizada na Lapa, a Praça Diogo do Amaral agora conta com um playground lúdico, no qual as crianças podem desenvolver várias atividades, como escalada, bike e labirinto. A praça também ganhou um cachorródromo, no qual os moradores podem passear com seus pets sem atrapalhar os demais usuários. A modernização da praça foi uma reivindicação dos moradores, especialmente dos pais e alunos da escola infantil Espaço Pensar, localizada perto dali. O projeto foi proposto na Câmara Municipal pelo vereador Rubinho Nunes (União).

Durante o evento de inauguração, que aconteceu na quinta-feira, 27, os alunos do Espaço Pensar homenagearam a iniciativa fazendo uma apresentação musical. “Fico muito feliz em ter uma praça na frente da nossa escola e mais feliz ainda porque a Prefeitura atendeu nosso pedido de deixar essa praça ainda mais bonita e com mais equipamentos para que todos possam aproveitar”, disse a diretora do Espaço Pensar, Marcela Guardia.

Ao inaugurar o novo espaço na praça, o subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe, agradeceu aos pais, alunos e à diretoria da escola pela participação no projeto e destacou a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo municipal para a melhoria dos espaços públicos da cidade. “O vereador Rubinho encampou a ideia, propondo a emenda para as obras aqui na praça. Com essa parceria de trabalho, podemos trazer sempre coisas melhores para a população”, ressaltou ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA