Ricardo Nunes faz evento de pré-campanha na região

0
178

Foto: Divulgação

Divulgação
Prefeito participa de plenária para ouvir demandas da população da Zona Oeste e do Centro da cidade

Na reta final do período de pré-campanha eleitoral, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) participou, na noite da quarta-feira, 26, do “Fala aí!”, grande plenária que o MDB está realizando em todas as regiões da cidade com o objetivo de construir um plano de governo com a participação direta da sociedade civil. O evento reuniu na Audio, casa de shows localizada na Água Branca, representantes de entidades e moradores das regiões Oeste e Centro, além de vereadores e secretários de governo.

“Primeiro fizemos 32 encontros, reunindo a população na área de cada subprefeitura. E agora estamos fazendo os grandes encontros regionais. Dessa forma, a população de São Paulo está participando, com suas sugestões e contribuições, para a construção do nosso plano de governo”, disse o ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, coordenador da campanha de Nunes.

Garcia lembrou que, no início da elaboração da plataforma de governo, o prefeito deixou claro que queria fazer um plano diferente do tradicional. “São as pessoas que usam os serviços públicos, por isso são elas que devem dizer o que precisam e querem que seja feito. Por isso quero que vocês comecem o meu plano ouvindo a sociedade”, ressaltou o prefeito na nossa conversa.

Disponível via aplicativo, a plataforma “Fala aí!” já foi acessada por mais de 30 mil pessoas. “É entendendo os anseios da população que vamos fazer cada vez mais o que a população quer e precisa”, ressaltou o prefeito Ricardo Nunes.

Após ouvir as demandas de alguns representantes de entidades da região expostas durante a plenária, o prefeito lembrou que na questão da Segurança, uma das principais demandas vindas da Zona Oeste, o município equipou e aumentou o efetivo da Guarda Civil Metropolitana. “O número de policiais da GCM aumentou mais de 30% nos últimos anos”, ressaltou Nunes. “Na área da Educação, zeramos a fila nas creches e, na Saúde, reformamos várias UBS e estamos entregando novas UPAS, inclusive a que vai funcionar na Lapa”.

Ricardo Nunes explicou que o município conseguiu avançar nessas e em outras áreas porque resolveu a questão da dívida pública que a cidade tinha com o Governo Federal e trabalhou, ao mesmo tempo, para reduzir a máquina pública. “Assim, além de fazer mais, também reduzimos os impostos”, explicou.

Após concluir as reuniões plenárias do “Fala aí!”, a equipe de campanha do prefeito vai compilar as sugestões da sociedade e submetê-las aos especialistas, para que sejam estudadas formas de incorporá-las ao plano de governo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA