Urnas vão definir representante da região Oeste no Conselho Municipal

0
193

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Hospital Sorocabana está entre os equipamentos sob a responsabilidade do conselho

Acontece neste sábado, 29, a eleição dos novos membros da sociedade civil no Conselho Municipal de Saúde (CMS). Duas chapas apresentaram candidatos que concorrem à vaga de representante das Zona Oeste e parte da Norte (Perus e Pirituba) nesse colegiado. Na região da Subprefeitura Lapa, o local de votação é a sede na Rua Guaicurus 1.000, das 9h às 13h.  Para votar é preciso ter em mãos RG e comprovante de residência.

A Chapa 1 tem como candidatos Pedro Alem Santinho, conselheiro gestor do Hospital Sorocabana, e Clarisvaldo do Rego Monteiro Filho, conselheiro gestor da UBS Parque Anhanguera. Na Chapa 2, os candidatos são Santana Silva, conselheiro de UBS no Butantã, e Raquel Rachid, militante de movimentos de Saúde.

O CMS foi criado na Lei Orgânica do Município de São Paulo, em 1990. É considerado o maior Conselho Municipal de Saúde do país. Tem importante atuação na formulação de estratégias e controle de execução da política de saúde do municipal. Sua atuação, por exemplo, terá peso importante no acompanhamento da reforma do Sorocabana.

O colegiado é composto por 32 membros: 16 representam os usuários da rede SUS, oito são representantes dos trabalhadores da Saúde, seis indicados por instituições governamentais e de ensino superior e dois são indicações dos prestadores de serviços de saúde e de fornecedores ou produtores de insumos de saúde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA