ORÇAMENTO Conselho Participativo apresenta nova proposta para verba de R$ 6 milhões

0
193

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Conselheiros propõem construção de bases do SAMU e bombeiros na Leopoldina

Após a Subprefeitura da Lapa informar não ser possível destinar a verba suplementar de R$ 6 milhões do Orçamento Participativo de 2024 destinado à região para obras no Parque Leopoldina – Orlando Villas Bôas, o Conselho Participativo (CPM) discutiu, em reunião realizada na segunda-feira, 5, novas propostas para receber a verba.

A sugestão mais votada foi a construção de um posto do SAMU e uma unidade do Corpo de Bombeiros no terreno da COHAB localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, onde antigamente funcionava a garagem da CMTC. “Hoje a região não tem uma base desses serviços, o que gera demora nos atendimentos”, justificou o conselheiro Umberto Sarti.

A proposta, no entanto, depende da cessão de parte desse terreno pela COHAB, proprietária do local, onde também está prevista a construção de habitações populares por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). “Vamos verificar essa possibilidade junto à COHAB e daremos um retorno ao conselho”, disse o coordenador de Projetos e Obras da Subprefeitura Lapa, Carlos Eduardo Cardacci Filho.

As outras propostas apresentadas foram a drenagem do Córrego Cintra, na Vila Jaguara, e o reforço das galerias de águas pluviais na região da Avenida Cândido Portinari, também no distrito da Jaguara.

Antes da apresentação da proposta para o Parque Orlando Villas Bôas, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB) já havia informado não ser possível a destinação de recursos do orçamento participativo para obras no Córrego Água Branca, que está incluído no projeto de intervenções da Operação Urbana Água Branca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA