Secretário vistoria obras da Ponte Lapa-Pirituba

0
367

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Marcos Monteiro (ao centro) diz que andamento das obras está dentro do cronograma

Sem a necessidade de apresentação de novo relatório de impacto ambiental (EIA-Rima), as obras de construção da Ponte Lapa-Pirituba estão a todo vapor e seguem cumprindo o cronograma planejado. A constatação é do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), Marcos Monteiro, que, na sexta-feira, 16, visitou o canteiro de obras da ponte, localizado na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães.

De acordo com Monteiro, as obras, que recomeçaram em janeiro deste ano após uma readequação no projeto original sugerida pelos moradores da região, não pararam durante a tramitação no Tribunal de Justiça de pedido do Ministério Público para que fosse apresentado um novo EIA-Rima. Como as alterações feitas no projeto original não incluíram mudanças na área em que a obra está sendo realizada, contemplando, basicamente, a construção das alças de acesso às marginais, em julho o TJSP indeferiu o pedido formalizado pelo MP.

De acordo com o novo projeto, a obra será realizada em quatro etapas, contemplando o alargamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, que passará a contar com um total de seis faixas de rolamento, corredor de ônibus e ciclovia; a construção de alças de acesso para os dois lados das marginais; e a ampliação da passagem de nível junto à linha férrea, que terá duas faixas em cada sentido. Além disso, será feita a drenagem do terreno ao longo da avenida e o aterramento dos fios pela Enel. De acordo com a SIURB, as desapropriações para a realização do projeto serão parciais incluirão áreas do Shopping Tietê Plaza, do cemitério, do mercado Pastorinho e dos condomínios Bandeirantes e Village.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA