Alça de acesso da Ponte Lapa-Pirituba será entregue em setembro

0
318

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Prefeito analisa projeto e vistoria canteiro de obras da ponte

Em visita às obras de construção da Ponte Lapa-Pirituba, na sexta-feira, 23, o prefeito Ricardo Nunes anunciou que a alça de acesso à Marginal, do lado da Lapa, já está em fase final de conclusão e será entregue no final de setembro. De acordo com Nunes, que esteve no local acompanhado do líder do governo na Câmara, vereador Fábio Riva (MDB), e do subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe, as obras da ponte estão seguindo o cronograma e devem ser totalmente concluídas em 2026.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) responsável pelo projeto, assim que a alça for entregue o trânsito por ela será liberado. Na sequência, um trecho da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães será interditado para as obras de alargamento, drenagem e enterramento de fios.

De acordo com o projeto, a obra será realizada em quatro etapas, contemplando, além do alargamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, que passará a contar com um total de seis faixas de rolamento, corredor de ônibus e ciclovia, a construção de alças de acesso para os dois lados das marginais e a ampliação da passagem de nível junto à linha férrea, que terá duas faixas em cada sentido.

“Com a obra, o trânsito pesado nas pontes da Lapa e do Piqueri será desafogado, melhorando também os congestionamentos nesse trecho da Marginal”, ressaltou o prefeito. “Além disso, o trajeto de ônibus entre a Lapa e Pirituba deverá ser reduzido em cerca de 35 minutos”, lembrou. Ricardo Nunes também disse que vai sugerir ao Legislativo que a ponte seja chamada de Sílvio Santos, em homenagem ao comunicador falecido recentemente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA