Morte do presidente da CEAGESP adia anúncio da retirada do entreposto do Plano de Desestatização

0
190

Foto: Divulgação

Divulgação
Jamil Yatim possuía ampla experiência no serviço público

Após a publicação no Diário Oficial da União, no último dia 20/8, do decreto que oficializa a retirada da CEAGESP do Plano Nacional de Desestatização (PND) e do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), o ministro Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), iria anunciar, na segunda-feira, 26, aos funcionários do entreposto, as implicações dessas decisões do Governo. O anúncio, no entanto, teve de ser adiado devido à morte do diretor-presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, no domingo, 25.

O anúncio seria realizado em duas ações distintas. A primeira seria direcionada aos funcionários da companhia. Em seguida, Teixeira conversaria com os comerciantes que operam nas dependências do entreposto. Na mesma data, a CEAGESP, em parceria com outras entidades, promoveria uma ação social em alusão ao Dia do Feirante, comemorado no dia anterior.

Em recentes visitas à CEAGESP, o ministro chegou a adiantar à imprensa que a retirada do entreposto do PND já estava acertada. “Todas as justificativas estão dadas e feitas. A CEAGESP é lucrativa, superavitária e pode crescer muito mais. Este governo vê o sentido da CEAGESP no abastecimento do Brasil”, tem justificado Teixeira. Além disso, segundo ele, o governo contratou um projeto da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) com as sugestões para o futuro da empresa.

 

Luto no entreposto – A causa da morte do diretor-presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, não foi divulgada. Ele tinha 63 anos e era graduado em Direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos e possuía ampla experiência no serviço público, tendo ocupado funções de diretor, chefe, assessor e gerente em importantes instituições, como Companhia das Docas do Estado – Porto de Santos, Ministério dos Transportes, Prefeitura de São Paulo, Departamento de Água e Esgoto de Jundiaí, entre outras. Na CEAGESP prestou relevantes serviços como diretor administrativo e financeiro entre 2007 e 2012 e, na gestão atual, como diretor-presidente de março de 2023 a agosto de 2024. Yatim foi sepultado em sua cidade natal, Jundiaí.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA