Por uma nova mobilização

0
1134

Foto:

Reinaldo Holdschip

Ao recordamos as mobilizações na luta por equipamentos públicos, impossível não mencionar a participação de diversos setores da comunidade no fechamento da Usina de Compostagem da Vila Leopoldina e posterior transformação (pelo menos no papel) daquela área no Parque Orlando Villas Bôas. 

Foram essas bandeiras que determinaram em 2010, a partir de uma parceria entre governo estadual e Prefeitura, a abertura da primeira fase do referido parque no terreno contíguo da Sabesp.

Porém, existem vários fatores determinantes para conclusão definitiva do parque:  conclusão do processo de aquisição do terreno pelo município, sem o qual não é possível o investimento na área, e retirada dos trabalhadores da cooperativa de reciclagem que ainda utilizam as instalações da antiga usina. Os desafios são muitos e grandes dúvidas ainda persistem. Conversando com moradores sobre as discussões com o poder público, insisti na importância de uma nova mobilização da comunidade reivindicando a realização de mais audiências públicas, visando aos devidos esclarecimentos das questões ressaltadas e apresentação do projeto arquitetônico.

Assim, é condição básica o acesso à informação e participação da sociedade nas escolhas e decisões a serem tomadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA