ACONTECE

0
993

DIA DOS PAIS (CAMINHADA)

O Flores na Varanda – Café e Floricultura organiza uma caminhada pelo bairro (concentração às 8h30, na Rua Camilo 455) em homenagem ao Dia dos Pais, seguida de um café da manhã (10h-12h) e apresentação do grupo Leitores Públicos (USP), com a proposta de difundir textos literários. O preço do café com direito a participar da perfomance literária é R$ 32 . Outras informações pelo telefone 3675-8446.  Mas a caminhada do Flores na Varanda será atividade gratuita aberta ao público que seguirá até a Praça Diogo Amaral (entre a Rua Silveira Rodrigues e Bárbara Heliodora) onde a Associação Amigos da Vila Romana, com apoio do Flores na Varanda, promove evento também para comemorar o Dia dos Pais com  apresentação de grupo de capoeira e contação de histórias.

BAZAR BENEFICENTE

O 2º Bazar Beneficente do Colégio Santo Ivo será realizado nos dias 25 de agosto e 1º de setembro (sábados) na Unidade II do colégio, Rua Passo da Pátria, 1704), das 9h às 16h, terá sua renda total revertida ao “Lar Zulmira”, entidade assistencial organizada pelos alunos do Voluntariado do Colégio. O Bazar é um evento que integra toda a escola e está aberto à comunidade lapeana, fazendo parte do Projeto Ação Lapa”.

DOAÇÃO

O grupo de voluntários do Projeto Bem Querer, que promove encontros às mulheres vítimas de violência doméstica, faz campanha de arrecadação de materiais de artesanato para serem usados nos cursos profissionalizantes com finalidade terapêutica. O projeto é uma iniciativa voluntária da equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais da empresa Competitividade (da Pompeia) junto com a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Butantã. A campanha pretende recolher doações de materiais como linha para tricô, crochê, agulhas, miçangas, pedrarias e fio de nylon transparente, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, cartolinas, papel cartão colorido, tesouras, colas, tintas plásticas, pincéis, argila e sufite. As doações devem ser entregues até dia 30, na Avenida Pompeia, 922, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Outras informações pelo telefone 3201-2428.

CARTERIA ESTUDANTIL

A União Municipal dos Estudantes de São Paulo (UMES) e SP-Trans estão realizando o processo de solicitação da Carteirinha da UMES/Bilhete Único do Estudante para o segundo semestre de 2012. Os moradores da Região Oeste podem ser atendidos na subsede da UMES,, na Lapa, mas antes, devem se cadastrar na escola em que estudam. A UMES representa três milhões de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, cursos supletivos, pré-vestibulares e cursos de educação profissional de níveis básico e técnicos da capital paulista. A carteirinha estudantil garante o direito de pagar meio-passe em ônibus, metrô e trens, e à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos na cidade de São Paulo. Além desses benefícios, a UMES possui um trabalho cultural: o Cine-Teatro UMES, que às sextas-feiras exibe filmes, às sextas-feiras a partir das 20 horas.  Para adquirir a carteirinha UMES/Bilhete Único, o estudante deve pedir que sua escola cadastre seus dados atualizados no sistema SPTrans e depois ir a um dos postos da SPTrans ou da UMES mais próximos de você, levando uma foto 3×4, comprovação de escolaridade, xerox do RG e a taxa. Segundo a entidade, a carteirinha também dará direito a meia-entrada na Copa-2014.  A Unidade da UMES na Lapa fica na Rua Monteiro de Melo, 67, sala 12. Outras informações pelo telefone 3672-7144.

NEGÓCIOS

O Centro das Indústrias de São Paulo Distrital Oeste, o CIESP sede, CIESP Castelo e CIESP Cotia estão com inscrições abertas para a Rodada de Negócios CIESP Osasco que será realizada dia 16 de agosto no Centro de Eventos Barueri/Museu da Bíblia(Rua Pastor Sebastião Davino dos Reis, 676, na Vila Porto), a partir das 13h. O período de inscrições termina neste sábado, 11. Outras informações sobre inscrições no CIESP Oeste pelo telefone 2894-9606.

DIA DOS PAIS

A Paróquia São João Batista de Vila Ipojuca realiza neste sábado, 11, uma homenagem aos pais. Será um jantar dançante, o Baile dos Pais, a partir das 20h30, tendo como prato principal o Baião de Dois, iguaria nordestina, com acompanhamentos e saladas. Música ao vivo com  Juninho 10 que promete animação para toda a família. A renda será revertida para as obras assistenciais da paróquia. Os convites individuais custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos na Rua Tonelero, 967. Informações pelo telefone 3865-1727.

 

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorPedestres ganham mais espaço
Próximo artigoADVOGADOS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA