Caríssimo Senhor Diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, a quem este cronista, já octogenário, saúda e cumpri-menta pela passagem de seu aniversário, que marca seu Arco do Triunfo no caminho da vida.
Para esta saudação, eu, respeitosamente, peço aos milhares de leitores do jornal, que comparticipem deste cumprimento, pois eu, como eles, somos todos, semanal e fielmente, premiados com um exemplar desse jornal, que nos une e nos torna um grande povo, há mais de uma década.
O Jornal da Gente levantou vôo como uma verdadeira “Fênix, ave fabulosa que, segundo a tradição egípcia, dura séculos e, queimada, renasce das próprias cinzas” (Aurélio). Ela, na verdade, retrata o herói que não se entrega, que luta e, só com a força do seu espírito, transforma a morte em vida e ressurreição e vai em frente para voos altaneiros na conquista de ideais, novamente sonhados e novamente realizados.
Isto é vitória! É triunfo!
O nosso amigo Ubirajara, com sua admirável Equipe, criou o nosso jornal, da gente, que nos prestigia a todos e nos une como comunidade forte e influente, com suas bandeiras de reivindicações!
Eu e os leitores da obra semanal do Bira e seus Companheiros, que garante emprego de qualidade a mais de trinta pessoas, diretamente, e se projeta como estrela empresarial, não queremos fazer desta preciosa coluna um hino de louvaminhas, mas um canto de louvor ao Espírito Humano, na sua enorme capacidade de não abandonar a perseguição dos sonhos e da esperança de união das gentes desta região oeste da “Paulicéia Desvairada” (Mario de Andrade) mas, também, deslumbrada e deslumbrante e, assim, em uníssono, dizemos ao nosso Bira: “O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer sobre ti o Seu Rosto e te dê a Paz” e toda a alegria da Vida! (Números, cap. VI, 24:25).