Esforça-te

0
1256

Foto:

Nereu Mello

Aí pelo ano 1.200 antes de Cristo, ocorreu o êxodo dos judeus do Egito, sob o comando de Moisés e, depois de vagarem por quarenta anos nos desertos da Arábia, estavam eles às portas da terra prometida. Aí Moisés, depois de subir o Monte Nebo, viu a terra prometida e morreu, ficando para sempre ignorado o lugar do seu sepultamento.
Então, o Senhor escolheu Josué para substituir Moisés. Josué, ao saber que ele era o novo líder daquele povo errante até ali, teve noção da sua imensa responsabilidade e, certamente, tremeu, e vendo o Senhor que seu novo servo teve medo do encargo, disse-lhe: “Nenhum se sustentará diante de ti, todos os dias da tua vida, como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo… não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que Andares.”
Leitores amigos e queridos! Vejam: há mais de três mil anos, Deus influiu sobre Josué com palavras de otimismo!
“Esforça-te e tem bom ânimo.” (Josué 1:2/9).
Essa ordem divina é válida para cada um de nós, porque, ao falar com Josué, o Senhor falou à sua alma, exatamente como Ele fala hoje a cada uma das nossas almas.
Meu filho, você tem muitas coisas para fazer e resolver: “Esforça-te e tem bom ânimo!”
A luta está braba, o dinheiro está pouco, a chuva não pára e os relâmpagos estremecem o céu? “Esforça-te e tem bom ânimo!” A ordem é divina. Não choramingue.
Lute, menino! Lute, menina!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA