Líder comunitária cobra retirada de erva de passarinho

0
3031

Foto:

Serviço de remoção das ervas de passarinho da Rua Caraibas está programado para julho

“A Pompeia está abandonada”, reclama a presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva, da falta de atendimento as solicitações encaminhadas a Subprefeitura Lapa, desde fevereiro. “Encaminhei um novo ofício cobrando providências no dia 18 de junho. Sou cobrada por moradores da região sobre os pedidos à associação”, diz Antonietta. 

Entre as solicitações estão ervas de passarinho nas árvores da região. “Continuam as ervas de passarinho danificando as árvores da Rua Caraíbas (entre 173 e 176) e colocando em risco a única arvore Pau-Brasil que temos na Pompeia. Desde fevereiro quando pedi até agora nada foi feito. Na Rua Caiowaa, 186, encontra-se terreno com muitas árvores infestadas com a erva de passarinho, o dono do terreno já foi avisado pela imobiliária que está vendendo o terreno mas ele nada fez. Pedimos  providências a Prefeitura porque a erva mata outras arvores do bairro e o descaso com o assunto gera  crime ambiental. Há uma árvore totalmente coberta de erva de passarinho na rua Cotoxó 153, tem vários pedidos e nada foi feito. Na rua Bartira, 1073 e na Rua Homem de Melo, 626 também tem árvores infestadas de erva de passarinho”.

Segundo a presidente da associação, na relação enviada a Subprefeitura está uma árvore antiga pendendo para a Rua Venâncio Ayres, altura do 266. “Vizinhos alegam estalos em dias de chuva e perigo de cair. Podiam pelo menos sofrer uma poda do lado da rua para contrabalancear o peso e evitar riscos a população numa rua de tráfego tão intenso”, alerta Antonietta. “Na rua Caiwaa altura do 1027, o vizinho  pede a substituição de uma árvore morta faz um ano. 

A Subprefeitura Lapa informa os locais que receberam serviços pelas equipes entre maio e junho. No total, foram realizadas 4 podas, 6 remoções, 6 plantios, além dos serviços de remoção de erva de passarinho nos locais citados. O serviço de remoção das ervas de passarinho está programado acontecer na primeira quinzena de julho de 2015. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA