O espírito natalino começa a tomar conta da cidade e a Vila Leopoldina, como já é tradição, tem um cantinho todo especial para acolher Papai Noel. Na manhã ensolarada da sexta-feira, 5, o bom velhinho chegou à sua casa montada no edifício dos Correios, na Rua Mergenthaler (Vila Leopoldina), sede da Diretoria Regional São Paulo Metropolitana. No saguão do prédio, ele foi recepcionado por alunos do coral do Colégio Santo Ivo e pela diretoria e funcionários da Regional Metropolitana.
O evento marcou a abertura da campanha Papai Noel dos Correios 2010, cujo objetivo é enviar cartas-resposta às crianças que escrevem para o bom velhinho.
O destinatário do projeto é a criança de até 10 anos que envia pelos Correios sua cartinha ao Papai Noel. As correspondências que partem das comunidades carentes são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas. Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano passado, que contenham pedidos de brinquedos e indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto. “O que queremos com essa campanha é manter vivo o espírito do Natal e não deixar morrer a crenças que as crianças têm no Papai Noel”, explica o diretor regional dos Correios, José Furian Filho. “Nossa regional cadastrou mais de 91 mil cartas (em 2009), sendo que 40160 tiveram pedidos atendidos”, acrescenta o diretor.
As cartas recebidas pelo bom velhinho podem ser adotadas até o dia 15 de dezembro (Rua Mergenthaler, 592). O calendário para a entrega dos presentes (das cartas adotadas) até o dia 15 de dezembro. A entrega dos presentes pelos Correios será entre os dias 16 de novembro e 24 de dezembro.