Comunidade prestigia|nova publicação regional

0
1853

Foto:

Apresentação do Nova Lapa aconteceu nas Faculdades Integradas Rio Branco

A partir da segunda-feira, 18, começa a circular mais uma publicação com o selo Página Editora, empresa responsável pelo Jornal da Gente. Trata-se do Nova Lapa, jornal de periodicidade bimestral (formato tablóide), que será distribuído porta-a-porta na Lapa de Baixo. O lançamento da edição número 1 do Nova Lapa, com a participação de empresas e entidades da região da Lapa, ocorreu em evento no auditório das Faculdades Rio Branco, parceira da Página numa iniciativa pioneira no campo do jornalismo regional. “Nossos alunos (cursos de Jornalismo e Editoração) participam do Nova Lapa ativamente, seja apurando e escrevendo reportagens, seja diagramando as páginas do jornal, cujo projeto gráfico foi concebido aqui na Rio Branco (alunos da Editoração)”, explica Suli de Moura, coordenadora da área de Comunicação das Faculdades Rio Branco.
Toda essa produção é coordenada por profissionais da Página Editora, que também é responsável pela captação dos recursos financeiros que viabilizam a publicação do jornal. “Já conseguimos o apoio de importantes empresas como a Loga Ambiental (concessionário responsável pela coleta do lixo na região noroeste da capital) e do grupo Pearson (do qual fazem parte prestigiosas publicações como o jornal Financial Times e a revista The Economist, além de livros com o selo Penguim e Makron Books)”, explica o diretor da Página Editora, Ubirajara de Oliveira. “Lançamos um produto que reserva amplo espaço para apresentação e análises críticas das principais questões da Lapa de Baixo, de modo que se abram debates propositivos em relação a esses temas”, acrescenta Oliveira.
Exemplo dessa dinâmica é a reportagem de capa da edição número 1, que destaca a Operação Lapa Brás. Matéria do aluno Rafael Mainardi explica o que é esse projeto. Em entrevista à aluna Tatiana Lanzelotti, o vereador Police Neto, tece considerações sobre a referida Operação Urbana. Por fim, texto da renomada arquiteta Raquel Rolnik avalia a pertinência do projeto urbanístico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA