Festa tira o sono de moradores do entorno do Allianz

0
1558

Foto:

Fim de festa foi antecipado devido às reclamações dos moradores

A madrugada de sexta-feira (26) para sábado foi literalmente “do barulho” para quem mora na vizinhança da arena Allianz Parque. O evento “Fextinha”, promovido pela empresa NewFun, cumpriu o que prometeu nas redes sociais: “o que importa mesmo, pra nós, é chegar e sentir o clima de bagunça e sacanagem, ter bebida – muita bebida – e música ALTA, no volume máximo, pra todo mundo dançar, pular, cantar e se divertir até o fim (com aquela sensação de quero mais)”. O evento, que estava programado para começar à meia noite da sexta e terminar ao meio dia do sábado, foi interrompido graças à mobilização dos moradores da região, como Jupira Cahuy, que afirma que durante toda a madrugada as janelas dos apartamentos vibravam com as batidas de música eletrônica e era possível escutar o som: “Fizemos vários contatos por telefone com os administradores da arena e mensagens pela madrugada com a pessoa responsável, mas a festa continuou”, completa a moradora.

Pela manhã, por volta das 8h, os moradores foram à portaria do estádio, na Rua Padre Antônio Tomás, na tentativa de conversar pessoalmente com os responsáveis pelo evento, exigindo que parassem com a festa. “Pedimos para ver as autorizações da Prefeitura. Fomos atendidos por duas pessoas que se disseram produtores, ninguém da administração da Arena nos atendeu (nem presencialmente nem por telefone) e também não nos apresentaram as autorizações”, explica Jupira. Em nota, a administração do espaço esclarece que “todo e qualquer evento realizado no Allianz Parque acontece mediante autorização das autoridades competentes. O volume do som, assim como o número de participantes da festa, estavam dentro dos limites estabelecidos pelos órgãos. Ainda que estejamos atuando dentro da legalidade, sob todos os aspectos, lamentamos e nos desculpamos com aqueles que, por ventura, tenham se sentido prejudicados de alguma forma pelo evento”.

Uma dor de cabeça de evento

Além da sujeira no entorno da Praça Conde Francisco Matarazzo (em frente à entrada do evento) com garrafas e copos jogados na via pelos participantes da Fextinha, dezenas de carros foram estacionados de maneira irregular no entorno. Segundo agentes da CET, foram mais de 50 autuações na região e 3 veículos guinchados, fruto do estacionamento em área proibida. Quem saía do evento, na manhã do sábado, visivelmente alcoolizado, ainda discutia com as autoridades a aplicação de infrações e até a volta do carro guinchado de imediato. A situação de quem saía da festa era tal, que não paravam na calçada e ao ficar na rua vários quase foram atropelados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA